Atividade 1.1
Reflexões iniciais a
cerca do novo cenário de mudanças da sociedade atual e sobre as consequências e
novas demandas para o sistema educacional
A tecnologia da informação apresenta-se como
uma nova cultura de aprendizagem, em que requer uma nova alfabetização, maiores
capacidades para compreender a nova fonte de informação, que continua se
apresentando escrita, mas não impressa, mas é necessário considerar a própria
observação crítica sobre a informação.
A escola
não pode mais ser vista como a única ou principal fonte de informação, pois a
flexibilidade do conhecimento permite que o aluno busque novas fontes de
informação, e a escola precisa dar sentido a essa informação, capacitando-os
para que transforme a informação em conhecimento ordenado, de forma democrática
e critica.
A nova
cultura da aprendizagem, requer mudança de pensamento do professor, ao se
conscientizar que ele é uma aprendiz, e necessita repensar a sua forma de
ensinar, investindo no seu conhecimento, se aperfeiçoar, lidar com a informação
e aprender a se relacionar com conhecimento.
0 comentários:
Postar um comentário